Obrigada Profissão Repórter!

Era setembro de 2016 quando tudo aconteceu. Estava na lanchonete da Rede Globo conversando com um amigo e comendo pão de queijo quando ele, o mestre Caco Barcellos passou. Ele sentou na mesa ao lado, me olhou e tomou café.

Parecia brincadeira, mas ele estava me olhando atentamente. Tremi. Virei para meu amigo e disse: “Acho que ele está olhando pra mim”. Meu amigo respondeu: “Fala come ele”. Neguei. Continuei comendo o pão de queijo e falando da vida. Até que ele veio e pediu licença:

Licença! Já pensou em trabalha na TV?

Travei. Meu amigo respondeu: “Sim. Inclusive ela tem um projeto incrível chamado Desabafo Social …”

A conversa continuou, mas eu continuei calada. Em seguida respondi:

Não. Nunca pensei.

Não sei se foi uma burrada dizer isso, mas de primeira ficou parecendo que disse não para Caco Barcellos. Na verdade eu disse, mas foi de nervoso. A conversa terminou, fiquei paralisada.

Dia 26 de dezembro, o dia que estava no Encontro de Fátima Bernardes, recebi a ligação do Caco. Aceitei. Dia 26 de janeiro, já estava na Globo resolvendo o que seria da minha vida. Deveria estar na minha formatura, mas a vida é feita de escolhas.

E não me arrependi, só agradeci.

Tudo isso pra dizer que eu sinto muito por não poder continuar neste momento. Pedir pra sair, talvez tenha sido a decisão mais difícil que tomei até hoje. Mas os ventos sopraram para outros caminhos e irei que apostar em outros projetos.

Agradeço imensamente ao Profissão Repórter por ter entrado na minha vida de uma forma que nunca esperaria e por ter ficado. Agradeço a cada pessoa da equipe (Dani, Nathy, May, Eli, Erik, Gui, Dri, Saleh, Edu, Estevam, Marcinha, Bia, Jana, Alê, Gabi e sem dúvidas ao Caco), pela generosidade e parceria.

Eu tenho orgulho do que fiz e de ter feito parte disso!

more insights

Share via
Copy link
Powered by Social Snap