Em 2016, a plataforma youPIXP lançou uma pesquisa sobre o mercado de influenciadores digitais no Brasil, realizada com a GFK, AirInfluencers e o Meio&Mensagem. Em um universo de 230 mil influenciadores, 31,9% estão no Instagram, 31,3% Facebook, 20,5% Twitter e 16,2% no Youtube.
O Instagram é a principal plataforma dos influenciadores na atualidade e por isso compartilho com vocês três principais ferramentas para ajudá-los na produção de conteúdo e engajamento nesta rede social.
1. Social Rank
Você já parou pra pensar quem são os influenciadores que te seguem? Ou melhor, quais dos seus seguidores tem maior engajamento? Lembrando que engajamento não é apenas um grande número de seguidores, mas também de curtidas, comentários e outras interações em sua rede.
Com esta ferramenta você poderá classificar seus seguidores em categorias (mais influentes, mais envolvidos, melhores seguidores, mais seguidos, seguidores recentes, seguidores antigos etc) e filtrá-los de acordo com a localização geográfica, hashtags, número de seguidores e muito mais.
Além disso, poderá exportar os resultados da análise para CSV ou PDF.
2. ScheduGram
O jeito mais simples para agendar as postagens no instagram. Com o ScheduGram você pode compartilhar contas entre sua equipe, facilita a colaboração e poupa muito tempo.
Com o Union você sabe o melhor dia e horário para publicar, suas hashtags com maior engajamento, foto mais curtida, média de likes por publicação e analisa seus 3 maiores fãs, ou seja, pessoas que mais interagem com suas publicações.