E se seu desabafo gerasse renda e seu textão gerasse solução?

Muita coisa aconteceu desde a criação do Desabafo SocialSurgiu em 2011 em forma de grêmio estudantil. Em 2012 se tornou uma organização social com foco em Educação e Comunicação em Direitos Humanos. Rodamos o Brasil, criamos campanha, ganhamos prêmios e muito mais. Em 2019 resolvemos testar um novo modelo. O Desabafo se tornou um projeto editorial com imersão em temas que impactam o comportamento e as relações humanas. Todo mês escolhíamos um tema relevante para aprofundar e criar conteúdo. Tivemos empresa parcerias durante essa jornada com por exemplo a 99 jobs, Natura e Fundação Telefônica Vivo.

Ficamos quase 10 anos decodificando e explicando diversos assuntos para o nosso público. Passando por gênero, raça, saúde mental, empreendedorismo e muitos mais. Agora chegou a hora de pensar mais 10 anos. Dessa vez vamos estimular a criação de soluções.

Em 2020, o Desabafo Social se torna uma plataforma de inteligência coletiva para produção de conteúdo, resolução de problemas e geração de renda através de desafios sociais. Utilizaremos a tecnologia ItsNoon para geração de renda.

NA PRÁTICA:

Na prática o Desabafo Social continuará produzindo conteúdo sobre temáticas relevantes, urgentes e emergentes. Os conteúdos serão transformados em desafios sociais que podem ser simples, mas também complexo. Tão simples como a seguinte pergunta:

Como resolver o problema de genocídio da população negra?

Se você tiver qualquer ideia para solucionar este problema, poderá compartilhar. Toda pessoa que estiver na rede e que compactua e valoriza sua ideia dará uma curtida. Mas utilizando a tecnologia ItsNoon, uma curtida pode valer um real.

E você poderá juntar cada centavo com seu textão, desabafo ou ideia para solucionar os desafios criados pelo Desabafo Social. E claro, doar também.

Neste momento, em versão beta, você só poderá sacar o dinheiro colocando sua conta bancária. Mas já estamos criando outras soluções que facilitem a vida dos desbancarizados do Brasil. Logo mais iremos divulgar as novidades!

Você possuiu uma carteira digital.
Exemplo bem simples dos desafios sociais

 

PRÓXIMO PASSO:

  1. Seguir o Desabafo Social nas redes sociais e acompanhar o site
  2. Para participar dos desafios sociais, baixe o aplicativo ItsNoon e siga o Desabafo Social.
  3. App Android e App iOS

more insights

Share via
Copy link
Powered by Social Snap