Quando me apresentei no Uhull Conect um rapaz do Plugcitários perguntou como eu conseguia falar sem usar power point , prender a atenção do público, montar a apresentação na hora de acordo com o público e as falas das pessoas que me antecederam. Eu disse que converso com as pessoas da mesma forma que conversaria numa roda de amig@s. Então não tinha muito mistério. Só que antes dele, muitas pessoas me perguntaram algo assim e a resposta foi a mesma. Outra coisa que sempre me perguntam é como e quais ferramentas de comunicação e marketing digital o Desabafo utiliza. E recentemente uma galera tem me procurado para entender como funciona o financiamento coletivo. Passei uns dias dando dicas de como montar campanhas etc e tem uma galera se jogando. Como tudo isso que falei tem acontecido de forma repetida, vou juntar uma galera interessada em empreendedorismo, financiamento coletivo, comunicação e marketing digital para trocarmos figurinhas. Montarei um ciclo de workshops e quem quiser é só colar.
Serão 4 workshop. Abaixo segue sugestões de 2.
SUGESTÕES DE CONTEÚDO:
WORKSHOP I: TIRE SUA IDEIA DO PAPEL
*Serão selecionados alguns projetos para que possam ser acompanhados desde pré-campanha até o final da campanha de financiamento coletivo
MOMENTO I: Por que fazer um Crowdfunding?
WORKSHOP II: TREINAMENTO MARKETING DIGITAL
*Esse treinamento foi realizado com as empresas juniores do Brasil. Mas podemos adaptar a realidade de coletivos e empreendedores sociais.
- Definição de objetivos
- Vendas; Autoridade; SocialShare;
- Pesquisa (Entendendo qual o seu lugar na internet)
- Histórico e origem de acessos;
- Análise e diagnóstico de SEO;
- SocialBuzz e engajamento;
- Diagnóstico de Potencial de Produto;
- Análise de concorrência;
- Personificação (Entenda quem é o seu cliente ideal)
- De onde vem e para onde vão;
- Qual o padrão de consumo;
- Onde ele trabalha e qual o poder de decisão;
- Empathy Map;
- Qual o nível do engajamento esperado;
- Jornada de compra;
- Planejamento
- Posicionamento;
- Fatores críticos de sucesso;
- Como construir o planejamento;
- Produção
- Blogs, eBooks, Whitepapers, Estudo de caso e Relatórios;
- Webinars;
- Palestras;
- Landing Pages;
- SEO e “link building”;
- Promoção/Propagação
- Surfando na mídia de massa;
- Links patrocinados;
- Facebook, Twitter, Linkedin e YouTube;
- Perpetuação
- Nutrição de leads por e-mail marketing;
- Automação de marketing;
- Precisão
- WebAnalytics;
- Métricas;