GOOGLE
Estratégia, desenvolvimento e conceito.
VAGAS DE EMPREGO? DÁ UM GOOGLE!

Estratégia da campanha focada em awareness para ferramenta de vagas de emprego do Google.

"Uma perspectiva real, profunda e prática muda tudo. A contribuição de Monique foi um motor para a campanha crescer e chegar em um lugar muito mais importante" Lauren Pachaly, Group Product Manager of Product Inclusion at Google

SANTANDER
Concepção e Estratégia
FIM DA SEGMENTAÇÃO BANCÁRIA

Em 2018, fui convidada para pensar estratégias focadas em Diversidade interna e externa no Santander. Uma das ideias e estratégias concebidas foi o fim da segmentação bancária, ou seja, as pessoas podem escolher quais os benefícios e categoria bancária gostaria.

Em 2022, o Santander libera o Santander Select para Todos mediante a assinatura mensal.

 

 

IFOOD
Estratégia e narrativa
A MAIOR PLATAFORMA DE IMPACTO SOCIAL DO BRASIL

Qual é o time ideal para tornar o iFood uma referência em impacto social? 

Monique Evelle, seis executivos da empresa e um time de especialistas em estratégia e execução, trabalharam para implementar na maior plataforma de delivery de comida do Brasil, ações que impactam, de verdade, a vida da população brasileira. Em 5 dias de trabalho, foi entregue ao iFood o plano de ação para que em 5 anos, a empresa possa acabar com o gap de empregos em tecnologia no Brasil.

AMBEV
Cocriação e estratégia
PLATAFORMA BORA

Cocriação e estratégia do Bora, um programa da Ambev de inclusão produtiva com trilhas de conhecimento, que ajuda pessoas empreendedoras e que querem trabalhar para dar o próximo passo através de conhecimento, incentivo e conexão. O objetivo é impactar 5 milhões de pessoas nos próximos anos.

bora.ambev.com.br

UOL
Liderança criativa, desenvolvimento e conceito
UOL

Criar uma nova linha editorial em um período de polarização do Brasil e garantir audiência e engajamento em pautas relevantes e urgentes.

Esse foi o desafio ao liderar a criação da editoria UOL ECOA. Criada em 2019, a plataforma tem seu conteúdo alinhado aos objetivos da ONU para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) e cobre assuntos como educação, saúde, meio ambiente, aquecimento global, diversidade, desigualdade, trabalho, vida urbana e gestão pública.

Grupo Globo
Estratégia e desenvolvimento
Projeto LED

Com a missão de criar uma plataforma para iluminar e disseminar práticas inovadoras em educação, reconhecendo quem está revolucionando o futuro do setor no Brasil hoje, criamos o Movimento LED. 

Entre os seus desdobramentos estão o Prêmio LED e o Desafio LED.

 
NUBANK
Estratégia e concepção
SEMENTE PRETA

O Semente Preta é um fundo de investimento de capital semente destinado a startups brasileiras fundadas e/ou lideradas por empreendedores e empreendedoras negras.

No ano de 2021, houve investimento em 6 startups de diferentes regiões do Brasil em áreas de atuação como: saúde, gente e gestão, educação e fintech.

FUNDAÇÃO MARIA CECILIA
Estratégia e concepção
NENÊ DO ZAP

Criação de estratégia para levar ciência às rodas de conversa do whatsapp, de uma forma didática, bem humorada e engajadora. Para o assunto virar conversa e, assim, transformar comportamentos.

O “Nenê do Zap”, concebido na Mesa, método de trabalho que resolve problemas complexos em poucos dias, e que ganhou vida pelas mãos das agências Cubo e Soko, é um personagem que, por meio das redes sociais, envia áudios, gifs, vídeos e pílulas de informação que provocam os adultos a falarem mais com os bebês. 

Veja como essa ideia está se manifestando no mundo: www.nenedozap.com.br

Fundação Roberto Marinho
Concepção e produção de conteúdo
BNCC

Desenvolvimento de material didático "Educação Empreendedora" , integrando à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para professores e estudantes das escolas públicas brasileiras, em parceria com o Sebrae. 

SALLVE
Estratégia
FARMÁCIAS

A Sallve é uma startup de cosméticos nativa digital. Junto com um time de profissionais, nosso desafio foi pensar a estratégia e premissas fundamentais para a construção do futuro de Sallve como a maior, mais eficiente e inclusiva marca de skincare para Genação Z e Millennials em 2025.

Entre as ações foi o desenho da venda de produtos da Sallve em lugares de fácil acesso, como distribuição física do portfólio nas farmácias da Droga Raia e Drogasil.