WhatsApp

No dia 22 de fevereiro presenciamos uma crise entre os internautas, pois o WhatsApp parou de funcionar por algumas horas.

Muitos depoimentos de lamentações nas redes sociais e até chantagem de migrar para outros aplicativos, a gente pode acompanhar. Há uns meses aconteceu algo muito semelhante. O Facebook ficou fora do ar por algumas horas, mas foi tempo suficiente para que os internautas sofressem com saudade de Orkut e lastimassem no Twitter.

Poucas pessoas publicaram sobre a questão do Marco Civil da Internet (Projeto de Lei nº 2.126/2011). Com pauta trancada desde outubro de 2013, toda hora temos a esperança desse projeto de lei ser votado.

De lá pra cá o Marco Civil sofreu diversas alterações, claro. Mas o que mais está preocupando no momento é a alteração do artigo 16. Com essa alteração torna obrigatória uma espécie de grampo de toda navegação realizada nos sítios eletrônicos. Em outras palavras.. todo e qualquer site e aplicativo no Brasil será obrigado a coletar nossos dados de navegação.

Então pessoal, não criemos pânico porque o WhatsApp parou. Vamos fortalecer a pauta nacional em defesa dos nossos direitos online.

 

 

more insights

Share via
Copy link
Powered by Social Snap