Eu prefiro Telegram

Você já deve ter ouvido o caso Snowden, não é? Para quem não sabe, Edward Sowden, ex-funcionário da agência de segurança nacional norte americana, revelou que a agência monitorava todos nas redes sociais e as ligações. Isso chocou o mundo!Por conta disso, criaram o Telegram.

O Telegram é muito parecido com o WhatsApp. Quase não tem diferenças de interface.O que diferencia um aplicativo do outro é a segurança: o Telegram tem uma forte encriptação, chats secretos e a opção de apagar as mensagens depois de serem lidas. WhatsApp não tem nada disso.

A segurança do Telegram foi criada para armazenar o mínimo de informações possível. Só dados necessários são armazenados para o aplicativo funcionar corretamente, como o número de telefone e imagem da conta. Os chats secretos não ficam armazenados em nenhum lugar, já que são enviados diretamente para os usuários.

Cara, o Telegram está , em sua maioria, baseado por licenças de software livre. Isso significa que é gratuito e qualquer pessoa pode ver o código em que foi criado e pode melhorar o aplicativo. Já com o WhatsApp você precisa pedir autorização para Mark Zuckerberg.

Mesmo que você não entenda de criptografia, você poderá criptografar suas mensagens. Ou seja, suas mensagens secretas não deixam rastro algum nos servidores de Telegram e são autodestruídos depois de lidas. Infelizmente, a única coisa que o Telegram não bloqueia é a captura de tela. Então cuidado com isso!

Se você não tem android ou IOS, não tem problema. Pode baixar o Telegram em seu computador.

Então, foi graças a Snowden, que veio à tona que estávamos sendo vigiados. Por isso, o Desabafo Social também cobra resposta do governo federal a pedido de asilo de Snowden. Veja a carta aberta à Dilma Rousseff aquihttp://zip.net/bqn14z

more insights

Share via
Copy link
Powered by Social Snap