Tássia Reis prepara lançamento de single com Liniker e álbum digital

Fonte: O lado B da música

O cabelo black alaranjado emana a personalidade forte da rapper Tássia Reis. Ela não se deixa envolver pela imposição de beleza ou do machismo da sociedade e se destaca justamente por amar ser quem é. Da clareza dessa mistura, que transborda autenticidade, surgiu o primeiro EP de sua carreira, levando o nome da cantora. Agora, tem o lançamento da música “BoxOkê”, em parceria com a Liniker, no dia 16 de setembro, além de ter data marcada para “colocar pra jogo” o seu primeiro disco, “Outra Esfera”, em 9 de setembro.

tassia-reis-outra-esfera-lado-b-mayra-russo

Direção de arte: Domitila de Paulo

Rap e jazz. Gêneros que vieram dos guetos norte-americanos e que os brasileiros herdaram, moldaram e incluíram a sua identidade. No hip-hop, São Paulo é o estado que mais exporta bons frutos. Já em relação ao jazz, a história muda de figura. Quem diria que aqui, em terras onde o ritmo é considerado elitista, um dia uma mulher teria a audácia de colocá-lo nos mesmos compassos que o rap?

Foi rompendo barreiras e driblando estigmas que Tássia conseguiu o seu espaço no cenário musical e abriu caminho para as suas recentes parcerias.

SALADA DAS FRUTAS

Daquelas pessoas que se orgulham de ser fora da caixinha, a cantora paulista se uniu aoLiniker (e a banda que sempre o acompanha, Os Caramelows) e Às Bahias e a Cozinha Mineira no trio Salada das Frutas. O projeto é patrocinado pela Avon, que tem realçado a beleza dos negros, trans e gays em sua nova campanha.

Quem quiser é chamado para se juntar ao grupo com músicas que falam de romance, empoderamento e discursos de cunho político. “Sempre quiseram que as travestis, os negros e os gays não brilhassem. A nossa festa é exatamente o contrário. É o brilho do que julgam ser fosco”, diz uma das cantoras das Bahias, Raquel Virgínia. “A Salada das Frutas é uma ode à beleza da diversidade, da alegria, da mistura e da tropicalidade”, completa a companheira de palco da Raquel, Assucena Assucena.

THE GET DOWN

A Netflix não entra para perder. Disso todo mundo já sabe porque todos estão de olho em pelo menos uma das grandes produções do site de séries e filmes em streaming. Com o seriado The Get Down (saiba tudo aqui), lançado em agosto, a equipe investiu pesado no Brasil convidando rappers conhecidos pelo público apaixonado por hip-hop. Tássia Reis, claro, não ficou de fora. O resultado você vê abaixo.

more insights

Share via
Copy link
Powered by Social Snap