Sugestões de contéudos para os Workshops

Quando me apresentei no Uhull Conect um rapaz do Plugcitários perguntou como eu conseguia falar sem usar power point , prender a atenção do público, montar a apresentação na hora de acordo com o público e as falas das pessoas que me antecederam. Eu disse que converso com as pessoas da mesma forma que conversaria numa roda de amig@s. Então não tinha muito mistério. Só que antes dele, muitas pessoas me perguntaram algo assim e a resposta foi a mesma. Outra coisa que sempre me perguntam é como e quais ferramentas de comunicação e marketing digital o Desabafo utiliza. E recentemente uma galera tem me procurado para entender como funciona o financiamento coletivo. Passei uns dias dando dicas de como montar campanhas etc e tem uma galera se jogando. Como tudo isso que falei tem acontecido de forma repetida, vou juntar uma galera interessada em empreendedorismo, financiamento coletivo, comunicação e marketing digital para trocarmos figurinhas. Montarei um ciclo de workshops e quem quiser é só colar.

Serão 4 workshop. Abaixo segue sugestões de 2.

SUGESTÕES DE CONTEÚDO:

WORKSHOP I: TIRE SUA IDEIA DO PAPEL

*Serão selecionados alguns projetos para que possam ser acompanhados desde pré-campanha até o final da campanha de financiamento coletivo

MOMENTO I: Por que fazer um Crowdfunding?

1. Vantagens e Desvantagens do Crowdfunding
2. Razões pelas quais as pessoas contribuem
3. Tipos de Crowdfunding (Tudou ou nada – Flex)
MOMENTO II: Como criar e lançar sua campanha?
 
1. Escolhendo a Plataforma (como funciona e suas características)
2. Construindo a campanha
3. Mapeando a rede de potenciais apoiadores
4. Criação, produção e entrega de recompensas
5. Definição da Meta
 MOMENTO III: Como divulgar sua campanha
 
1. Planejamento de Divulgação
2. Ferramentas para aumentar a divulgação de sua campanha

WORKSHOP II: TREINAMENTO  MARKETING DIGITAL

*Esse treinamento foi realizado com as empresas juniores do Brasil. Mas podemos adaptar a realidade de coletivos e empreendedores sociais.

  1. Definição de objetivos
    1. Vendas; Autoridade;  SocialShare;
  2. Pesquisa (Entendendo qual o seu lugar na internet)
    1. Histórico e origem de acessos;
    2. Análise e diagnóstico de SEO;
    3. SocialBuzz e engajamento;
    4. Diagnóstico de Potencial de Produto;
    5. Análise de concorrência;
  3. Personificação (Entenda quem é o seu  cliente ideal)
    1. De onde vem e para onde vão;
    2. Qual o padrão de consumo;
    3. Onde ele trabalha e qual o poder de decisão;
    4. Empathy Map;
    5. Qual o nível do engajamento esperado;
    6. Jornada de compra;
  4. Planejamento
    1. Posicionamento;
    2. Fatores críticos de sucesso;
    3. Como construir o planejamento;
  5. Produção
    1. Blogs, eBooks, Whitepapers, Estudo de caso e Relatórios;
    2. Webinars;
    3. Palestras;
    4. Landing Pages;
    5. SEO e “link building”;
  6. Promoção/Propagação
    1. Surfando na mídia de massa;
    2. Links patrocinados;
    3. Facebook, Twitter, Linkedin e YouTube;
  7. Perpetuação
    1. Nutrição de leads por e-mail marketing;
    2. Automação de marketing;
  8. Precisão
    1. WebAnalytics;
    2. Métricas;