Ferramentas para facilitar o trabalho remoto

Nem todo mundo tem o costume de trabalhar em casa. Ou melhor, nem todo mundo pode trabalhar de casa. Mas, se neste momento, você está tentando se adaptar ao trabalho remoto, segue abaixo algumas ferramentas que utilizo e que facilita essa jornada.

1. Small Pdf

Você pode converter gratuitamente arquivos word, excel, power point para PDF e vice-versa. Além disso, se você trabalha assinando contratos e afins, você pode assinar arquivos PDF também.

2. Remove

Muitas vezes precisamos utilizar uma imagem em PNG, ou seja, com fundo transparente. O remove permite isso! Só escolher a imagem e está feito. Mas dependendo da imagem, acontece alguns erros.

3. Picresize

Essa ferramenta é ótima para cortar, redimensionar e editar facilmente as imagens. Mas tem também a ferramenta Tinyjpg que reduz o tamanho dos arquivos de imagem e mantém ótima qualidade.

4. Whereby

O Whereby é uma ferramenta flexível que fornece videoconferências no navegador sem precisar baixar.

5. Igtvloader

Muitas vezes queremos baixar vídeos do IGTV. Essa ferramenta faz isso de forma rápida e simples. Se quiser baixar vídeo do youtube só clicar aqui.

6. Anchor

Melhor ferramenta para fazer e distribuir podcast de forma gratuita em plataformas como Apple Podcasts, Google Podcasts e Spotify. Além disso, você pode convidar alguém pra gravar com você, mesmo que a pessoa esteja longe. Várias pessoas podem participar por vez e podem estar em qualquer país do mundo, contanto que tenham o aplicativo Anchor instalado. Totalmente gratuito!

7. Wetransfer

Se tiver algum arquivo pesado para enviar, utilize o Wetransfer. Você consegue enviar até 2GB gratuitamente.

8. Canva

Canva é uma ótima ferramenta de com templates prontos para redes sociais, apresentações e muito mais. Os designers devem odiar. Mas pra quem precisa fazer conteúdo bonito, gratuitamente e de forma rápida, vale a pena usar.

9. Doodle

Agora você pode criar uma agenda online! As pessoas marcam o dia e a hora de acordo com sua disponibilidade. Ainda você pode sincronizar automaticamente os agendamentos ao seu calendário. Muito simples!

10. Loom

Com o Loom, você pode gravar sua tela, voz e rosto para criar um vídeo compartilhável instantaneamente em menos tempo do que o necessário para digitar um email. Ou seja, ótimo pra você que precisa fazer apresentações, palestras e aulas gravadas. E melhor, não precisa baixar. É uma extensão do Google Chrome.

11. Online Video Cutter

Este aplicativo da web é prático quando você precisa cortar um pequeno arquivo de vídeo. Ele não precisa de instalação e funciona em seu navegador.

12. E-mail

Pode parecer besteira, mas nem tudo precisa ser pelo WhatsApp. Até porque você pode se perder. Utilize e-mail, sério.

more insights

Share via
Copy link
Powered by Social Snap