Monique Evelle com “Desabafo Social” no Encontro Internacional de Educação.

O site do Educação 360 – Encontro Internacional já está no ar. 

A Educação abordada sob diferentes ângulos, em um encontro internacional com a participação de professores, diretores, alunos, familiares e representantes da comunidade. Do novo papel do professor ao impacto da tecnologia, das mudanças no espaço de aprendizagem à individualização do ensino, dos exemplos de sucesso à opinião dos especialistas: uma discussão fundamental para a sociedade, da qual você não pode ficar de fora. O objetivo do Educação 360 é compartilhar o maior número possível de visões e de experiências inovadoras e bem-sucedidas, que vêm buscando atender às novas demandas da sociedade em relação ao ensino/aprendizagem. O evento é uma realização dos jornais O Globo e Extra, em parceria com o Sesc e a Prefeitura do Rio.

Quando recebi o convite para participar do Encontro, fiquei feliz. Mas fiquei muito mais feliz quando soube que Edgar Morin e Pierre Lévy estariam lá também. É muito bom está no mesmo espaço daqueles que estudamos. Até então parecia uma utopia. E agora estou muito muito mais feliz porque na programação tem projetos que já ouvi falar e um deles tive a oportunidade de conversar com o criador. Caio Dib do projeto Caindo no Brasil, além de ser um excelente profissional, é um amor de pessoa. Ama o que faz, assim como eu. E sei que esse convite teve dedo dele. 

Quando criei o Desabafo Social, era para ser apenas o nome do grêmio do meu colégio e depois um projeto para atender crianças e adolescentes de apenas um bairro de Salvador. Hoje o Desabafo Social ganhou forma. Ganhou a forma do Brasil e estou orgulhosa disso. O Desabafo é o resultado da participação de adolescentes e jovens brasileiros para mudar a realidade através de ações voltadas para os Direitos Humanos da Infância e da Juventude, Comunicação e Cidadania. 

Estarei esperando vocês no dia 06 de setembro, às 14:30 na Sala Novas Tecnologias, na Escola SESC de Ensino Médio em Jacarepaguá , no Rio de Janeiro (RJ)

Vocês irão conhecer melhor a experiência de baixo custo e com grandes impactos sociais que utiliza a inteligência colaborativa proposta pelo sociólogo Pierre Lévy, através da educação popular pensada por Paulo Freire.

Inscrições: http://www.educacao360.com/

more insights

Share via
Copy link
Powered by Social Snap