Aprender inglês jogando com @s migux@s

Aprender inglês pode até ser fácil para algumas pessoas, mas pra muitas com certeza não é. De acordo com a pesquisa realizada pela Catho, site de busca de empregos, no Brasil, apenas 5% da população fala uma segunda língua e menos de 3% têm fluência em inglês.

Agora pare para pensar na maioria dos brasileiros. Pensou?! Provavelmente veio à mente uma pessoa que trabalha o dia todo, ou estuda e trabalha e ainda tem que cuidar das tarefas de casa. Que tempo terá para aprender uma língua estrangeria?!

Existem alguns aplicativos que podem ajudar. Muita gente usa Duolingo, mas eu particularmente não gosto. Acho muito chato! Prefiro o Wlingua com mais de 600 lições de Inglês do nível inciante ao intermediário, pode estudar pelo computador ou aplicativo.

Mas o site que conheci recentemente é MUITO MELHOR: Kahoot!

Kahoot tem a melhor forma para aprender inglês: jogando em grupo e de qualquer lugar! Isso mesmo!

Você pode chamar seus amig@s para estudar com você. Você escolhe o tema que deseja estudar/jogar, gera um código e utiliza em seu celular \o/

TUTORIAL

ka
Faça um cadastro em https://getkahoot.com/.  Depois clique em Public Kahoot e escolha o tema e o Quiz que você jogar. Quando escolher vai aparecer essa parte! Depois clique como você quer jogar. Um contra um , ou um time contra outro time.
ka 1
Depois vai aparecer um PIN/Código do seu jogo. É só você pegar seu celular e abrir no navegador o site kahoot.it
2 ka
Digite o PIN/Código em seu celular
3 ka
Coloque seu nome.
ka 2
Na mesma hora que você coloca seu nome no celular, vai aparecer na tela do computador
ka 3
Quando iniciar o jogo, o seu celular será o controle. Você terá alguns segundos para responder a pergunta
kaa
Aqui seu controle
ka 4
Toda vez que uma pergunta for respondida, vai aparecer em seu celular se você acertou ou errou. E na tela do computador vai aparecer o ranking.

VÍDEO

more insights

Share via
Copy link
Powered by Social Snap