Sobre o debate dos candidatos à presidência.

Primeiro gostaria de dizer que Luciana Genro é um ótima candidata. Não é a toa que Vladimir Safatle está com ela e eu estaria com ela também. Mas como tem que ser um voto estratégico de acordo com essa conjuntura e a corrida para presidência, meu voto não é dela. 

Sobre o Pastor Everaldo, não quero nem comentar. Alias, vou destacar uma fala dele e paro por aqui: “Sou um defensor da liberdade. Sou contra o aborto. Sou contra as drogas. Aqui não é Cuba, não é Venezuela. Eu tenho direito de defender meus princípios. Defendo que casamento seja entre homem e mulher”.

10583876_701412613274678_426771313039040903_n

No primeiro bloco, quando os candidatos responderam segurança pública, estava louca para ouvir Aécio. Só reforçar o meu voto, que não é dele, já que numa entrevista para Folha, Aécio disse que ficou esperando recursos para construir penitenciárias e disse que o governo federal é criminosamente omisso no que diz respeito à segurança pública. E também já deixou claro que vai fazer de tudo para reduzir a maioridade penal. Ele quer criar um Ministério de Segurança Pública , gente! Pelo amor de Deus!

Quando Marina perguntou pra Dilma sobre as propostas que a presidente fez durante as manifestações de junho, adorei a resposta de Dilma. Houve sim a lei que destinava 75% dos royalties do petróleo para educação, fez o Mais Médicos etc etc e a única coisa que não aconteceu foi a Reforma Política, mas ela destacou que é necessário uma consulta popular. Se ela for reeleita, temos que pressioná-la!

Marina estava indo bem, até que Fidelix perguntou sobre o agronegócio e ela respondeu que quer combater essa visão de  de que temos que combater as elites , eu fiquei com uma interrogação enorme na cabeça. Até agora estou. Chico Mendes é da elite, segundo ela. Enfim..

O colar de beijos que Dilma fez ao responder o ataque de Aécio sobre o Conselho de Participação Nacional, mereceu aplausos, sério. “É normal que o candidato pense assim. Eles sempre tiveram muito medo da participação popular.” – Dilma

Luciana Genro foi incrível em todas suas falas. Falou da homofobia, da educação, da economia.. tudo com muita propriedade e concordei com tudo que ela disse. E Dilma soube conduzir bem o debate. Aécio se contradizia o tempo todo, na tentava de atacar os outros partidos e Marina começou bem , mas com essa da elite me matou. Os outros

more insights

Share via
Copy link
Powered by Social Snap