Curso de Capacitação sobre Subsídios para a Elaboração de uma Política Nacional de Atenção à Criança e ao Adolescente em Situação de Rua.

Instrutora do  Curso de Capacitação sobre Subsídios para a Elaboração de uma Política Nacional de Atenção à Criança e ao Adolescente em Situação de Rua, em Salvador-BA.

Este curso é promovido pela Campanha Nacional Criança Não é de Rua, com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e executado pela Associação Beneficente O Pequeno Nazareno (OPN), por meio da capacitação para Operadores (as) do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGD) e para Adolescentes protagonistas.

O curso tem como principal objetivo disseminar nacionalmente os Subsídios para a elaboração de uma Política Nacional de Atenção às Crianças e Adolescentes em Situação de Rua, os quais são frutos de uma luta histórica nacional dos movimentos de defesa dos direitos humanos desses sujeitos.

Realizado de forma semipresencial, com momentos presenciais (64h) e momentos a distância (40h), pela modalidade Educação a Distância (EaD), em duas etapas de formação.

Espera-se que esta capacitação fortaleça os operadores do SGD, no sentido de transformarem esses subsídios numa Política Pública Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes em Situação de Rua, garantindo-lhes a efetivação do paradigma da proteção integral conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Período: Abril e Maio de 2015.

10994586_889741757743264_6900114885678688980_n
Instrutores da região Nordeste.

more insights

Share via
Copy link
Powered by Social Snap