Campanha para que o Dia 21 de outubro se torne o Dia Nacional da Participação Juvenil.

A Rede Desabafo Social lança uma campanha Nacional para tornar o dia 21 de outubro no Dia Nacional da Participação Juvenil. A Rede Desabafo Social divulgará a partir do dia 1 de outubro fotos de seus colaboradores com frases do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Estatuto da Juventude que fale da importância da participação da juventude em movimentos sociais e a política.

A data sugerida é em homenagem ao um dos maiores jovens que militou na área da infância e juventude, Pedro Henrique Silva e Souza de Paula Higuchi, ou apenas Pedro Higuchi. Nascido na cidade de São Paulo, Pedro foi destaque em todas as Conferências dos Direitos da Criança e Adolescente que participou, tanto quanto participante e quanto organizador.

TRAJETÓRIA

Pedro Higuchi faleceu no dia 21 de outubro vítima de leucemia. Enquanto esteve vivo, lutou contra a doença e contra a injustiça na sociedade. Ajudou na construção de projetos sociais e foi um dos maiores apoiadores do Desabafo Social, incentivando Monique Evelle a tornar o Desabafo uma rede nacional.


Além das assembleias populares, Pedro Higuchi foi eleito membro da executiva do Fórum Estadual dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente do Estado de São Paulo com 17 anos, cargo que lhe deu grande destaque no cenário nacional como mobilizador da juventude. Ao longo de sua curta trajetória acumulou vários outros cargos e escreveu uma tese junto com outro adolescente Arthur Victor com nome “Protagonismo Juvenil: Rumo ao Segundo Estágio”.

more insights

Share via
Copy link
Powered by Social Snap