5 ferramentas que vão transformar nossas vidas

Compartilhar boas ideias é um ato de amor <3

 

Kilombu: O aplicativo Kilombu reúne anúncios de afroempreendedores de serviços e produtos.  O app busca dar visibilidade a milhares de empreendedores negros, incentivar estes empreendedores e propagar a filosofia Ubuntu (eu sou porque nós somos).  Kilombu é o primeiro e único aplicativo no mundo pensado e desenvolvido por pessoas negras para pessoas negras.

Viva Voz:  O Viva Voz é uma aplicativo de denúncia de violência contra mulher. O app funcionada como um banco de dados, garante o anonimato e facilita o encaminhamento de denúncias para as autoridades competentes. O ideal é que a denúncia seja feita com o GPS ativado, para que o atendimento seja feita da maneira mais rápida possível.

Taturana Mobilização: Plataforma que contribui para democratização do acesso ao cinema no Brasil. Você pode levar um filme para sua organização, centro cultural, coletivo, cineclube, escola ou qualquer outro lugar de interesse público.Em alguns cliques você pode agendar uma sessão, obter a arte do filme e alterar informações como data, horário e local de sua sessão. A Taturana Mobilização dá visibilidade ao circuito independente de exibição.

taturana

Afroflix: A plataforma que disponibiliza conteúdos audiovisuais online produzidos por pessoas negras. Atualmente as categorias encontradas no Afroflix são: documentário, experimental, ficção, vlog, programa, série e video clipe.

 

afroflix

 

Lagbaye Lyika:  Lagbaye Lyika do Ioruba “Revolução Geográfica, trata-se de uma plataforma de Auto Cartografia Tático Ancestral dos povos e comunidades tradicionais e matriz africana. A plataforma reúne materiais produzidos por agentes das comunidades, dando uma maior ênfase a um novo instrumento de reação e fortalecimento dos povos e comunidades. É um grande mecanismo de denúncia.

mapaaa

more insights

Share via
Copy link
Powered by Social Snap