10 ferramentas para expandir e aumentar o impacto do seu projeto

Como aquele projeto conseguiu ter tanta visibilidade e alcançar o Brasil? Se isso já passou pela sua cabeça, essa publicação é para você! 

Quando conhecemos algum projeto ou negócio social dando certo, muitas vezes nos perguntamos “por que minha ideia não alavanca?” ou então “eles conseguiram porque tiveram dinheiro para investir”.  Tentarei aliviar seus sofrimentos.

A primeira coisa é não comparar seu início com o meio de ninguém. Cada um começa de uma forma e pensa de um jeito. Entenda que você é a única pessoa responsável pela transformação que quer ver no mundo. Então invista em você! Para te ajudar fiz uma lista de ferramentas gratuitas que costumo utilizar no Desabafo Social. Com essas ferramentas você irá gerir melhor seu projeto, garatindo visibilidade e aumentando o impacto.

[DESIGN] É sempre um desafio encontrar imagens de boa qualidade e ainda por cima gratuitas. No Freepik você encontra vetores, ícons e fotografias gratuitas para divulgar seu projeto.

wunderlist-logo

[ORGANIZAÇÃO] Com o Wunderlist você pode organizar toda sua vida! Você organiza sua vida pessoal, trabalhos , féricas e muito mais! Adicionte datas de entrega, compartilhe com colaboradores e acesse de qualquer dispositivo.



[ORGANIZAÇÃO] Agora você pode criar uma agenda online! As pessoas marcam o dia e a hora de acordo com sua disponibilidade.  Ainda você pode sincronizar automaticamente os agendamentos ao seu calendário. Muito simples!

[ORGANIZAÇÃO] Seja mais produtivo, organize seu tempo. Com o Trello você pode gerir seu projeto de maneira visual, integrar o Dropbox ou Google Drive e ainda contar com a colaboração de um time.

[ORGANIZAÇÃO] Organize suas ideias construindo um mapa mental. Utilizando o Bubbl  você consegue comunicar o que deseja de uma forma mais fácil e visual. Serve para você entender e solucionar problemas do seu projeto, realizar brainstormings (chuva de ideias) e criar ações estratégicas.

[ORGANIZAÇÃO] Você precisa enviar um arquivo acima de 1GB, mas não consegue enviar por email? O Wetransfer é um serviço que permite transferir arquivos de até 2GB

[ORGANIZAÇÃO] Utilize o Behance para criar portfólio online diversos tipos de portfólios como vídeos, animações, peças gráficas e websites. Uma plataforma sensacional e totalmente gratuita.

[COMUNICAÇÃO]  O Mailchimp é uma das melhores plataformas de envio de email marketing totalmente gratuita e permite enviar até 12 mil email por mês. Organize sua lista de email e saiba como fazer uma boa campanha de email marketing.

[COMUNICAÇÃO] Com o Hangout on Air você pode transmitir ao vivo qualquer evento em seu canal do YouTube e em seu site.

[MONITORAMENTO] O Goolgle Alerts é um serviço de clipping automático. Escolha seus assuntos de interesse e cada vez que sair uma matéria sobre temática  que você escolheu, o Google Alerts irá te avisar por email. Isso vai facilitar sua vida e muuuuuito!

Gostou? Se quiser mais dicas é só fazer a inscrição para Mentoria Online totalmente gratuita: Inscrições

more insights

Share via
Copy link
Powered by Social Snap