Monique Evelle no Uhull Connect

Era uma vez, uma princesa negra no nordeste de Amaralina...

Movimentos sociais, seminários, congressos, oficinas, formações, workshops, educação popular, empreendedorismo, tecnologia, conversas no ônibus, na esquina, viagens e a formação no Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades com ênfase em Política e Gestão da Cultura pela Universidade Federal da Bahia, complementam a bagagem de Monique, tornando possível colaborar e compartilhar conhecimentos com você.

Monique fez parte do Grupo de Pesquisa da 3ª Bienal da Bahia, produziu o Festival Southbank Centre no Pelourinho, fez consultoria em comunicação para a Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas, foi mediadora do Curso de Capacitação para operadores do Sistema de Garantia de Direitos e Adolescentes: Subsídios para a elaboração de uma Política Nacional de Atenção à Criança e Adolescente em Situação de Rua, deu aula nos cursos de Empreendedorismo Criativo e Refresh na Perestroika, criou a campanha #BucaPelaIgualdade e muito mais!

Está entre as 25 mulheres negras mais influentes da internet no Brasil , pelo site Blogueiras Negras, saiu na lista das 30 mulheres com menos de 30 para ficar de olho em 2015, feita pela Revista Cláudia e Portal MdeMulher, da Editora Abril, ficou entre as 10 mulheres negras que fazem a diferença na Bahia, ganhou o Prêmio Laureate Brasil 2015 se tornando Fellow da YouthActionNet e está na lista das Mulheres Inspiradoras 2015, da Think Olga. Monique é a única mulher negra brasileira com artigo publicado no livro argentino Qué democracia para el siglo XXI? e foi matéria de Capa da Revista Época, em novembro de 2015.

Em julho de 2016 participou do TEDxRioVermelho e TEDxSão Paulo. É considerada influenciadora digital e a nova voz do feminismo negro pelo Estadão e Free The Essence

 

COISINHAS BEM IMPORTANTES

  • 2011 - Fundação do Desabafo Social o/
  • 2013 - História contada no Imagina na Copa <3
  • 2014 - O Deabafo Social ganha o prêmio da ABMP
  • 2015 - O Desabafo Social ganha o Prêmio Laureate Brasil.
  • 2015 - Capa da Revista Época
  • 2016 - Fundação da Kumasi
  • 2016 - Palestrou no TEDxRioVermelho e TEDxSãoPaulo
  • 2017 - Fundação da Evelle Consultoria
  • 2017 - Repórter do Profissão Repórter
  • Vem mais por aí...

 

Desabafo Social

Organização sem fins lucrativos sobre Direitos Humanos, com recorte racial e de gênero, com jovens e crianças.

ACESSAR

Kumasi

Uma loja virtual que reúne e apoia várias marcas de empreendedores negros em um único lugar.

ACESSAR

Evelle Consultoria

A Evelle Consultoria é uma empresa focada em promover diversidadee igualdade nas empresas, instituições de ensino e governos, propagando os Direitos Humanos e prezando pelas habilidades do futuro.